Desafio
O homem do gás não erra nunca? ENFOCO fez teste com o fenômeno de Niterói
Vídeo do jovem já tem mais de 20 milhões de visualizações
"Esquece! O homem do gás não erra nunca". Essa é a famosa frase dita por Carlos Henrique Fialho, de 21 anos, morador de Itaipu, Região Oceânica de Niterói, que viralizou na web após empilhar botijões de gás de diferentes formas.
O homem do gás trabalha em um depósito localizado no Largo da Batalha, também no município de Niterói, desde os 18 anos. Em vídeos publicados no Tik-Tok e no Instagram, ele vem fazendo sucesso com os malabarismos com o utensílio da cozinha. Uma das publicações já ultrapassou a marca de 20 milhões de visualizações. Já no aplicativo de fotos, mais de 30 mil pessoas seguem o jovem.
O ENFOCO esteve nesta quinta-feira (14) no local de trabalho de Carlos e conheceu um pouco da sua história. De acordo com o entregador, tudo começou com a influência de amigos e de sua irmã mais velha, quando começou a lançar os primeiros botijões. O homem do gás revelou que a família apoia a continuação da realização dos vídeos.
"A ideia foi de um amigo meu e da minha irmã. Eu sempre joguei o botijão e a gente fazia os desafios. Aí meu amigo filmou, mandou eu postar e eu falei que não ia. Minha irmã postou sem eu ver e acabou que eu animei e comecei a postar um atrás do outro. Minha família está bem animada. Meus pais um pouco menos, porque falam que eu estou me expondo. Estão muito felizes com essa fama", diverte-se Carlos.
O jovem explica que não é somente arremessar o utensílio, mas que a prática exige técnica e não apenas força. Ele ressaltou também que lançar de qualquer jeito pode danificar o produto e alertou para a população não fazer isso em casa.
"É uma coisa que está sendo muito diferente na minha vida. O pessoal até brinca que eu estou famoso."
Entre os vídeos, Carlos aparece jogando os botijões de gás de costas, empilhando em cima de caminhões de três metros de altura e ainda com o objeto rodando. A primeira publicação, inclusive, realizada em março deste ano, foi um pedido de um dos companheiros de trabalho, Rafael Rui.
"A nossa relação é muito boa. Eu vi a habilidade dele com o botijão, fiquei impressionado e incentivei ele. Quando gravou o primeiro e o segundo vídeo, começou a bombar no TikTok. E eu já sabia que ia bombar, mas ele não acreditava. Eu botei na cabeça dele e deu certo", conta o amigo.
Fanático por futebol, Carlos ainda sonha que os vídeos sejam republicados pelo Vasco da Gama, equipe de coração. O mesmo aconteceu com Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, que estourou na internet com o bordão "receba".
Confira os vídeos do Homem do Gás de Niterói
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!