Sucesso
Obra de artista plástico de SG participa de exposição na Europa
Anderson Alves também exerce a profissão de barbeiro
Do Brasil para a Europa! Esse é o destino do quadro do artista plástico Anderson Alves, de 44 anos, morador de São Gonçalo. O gonçalense foi selecionado para competir no 8º Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein, que é um principado de língua alemã entre a Áustria e a Suíça.
Artista autodidata desde a infância, Anderson relata que quando cresceu aperfeiçoou seus talentos com cursos de técnica de desenho realista. Além disso, o artista relata que sempre sonhou em trabalhar com arte e que o amor pela profissão foi voltando aos poucos por conta das redes sociais, onde ele posta sua arte e passou a receber encomendas.
Foram nestas conexões via internet que Anderson conheceu Bruno Portella, nome de alta relevância no meio artístico e responsável por participar da curadoria da exposição de Liechtenstein e também por ter convidado o morador de São Gonçalo. O quadro será levado, inclusive, pelo curador porque a viagem de Anderson teria um alto custo.
Anderson conta ainda que esta é a primeira exposição que ele participa e, por isso, ele considera que começou com o “pé direito”. O convite para o evento também é uma forma de ajudar na divulgação de sua arte, já que antes ele contava apenas com a ajuda das redes sociais.
“Ao ser chamado me senti muito honrado, claro, vislumbrando um futuro muito promissor e penso que tenho muito para contribuir com o mundo através da arte”, disse Anderson que, além de artista plástico, é barbeiro.
Sobre o processo para conseguir uma vaga na exposição, o artista conta que “algo bem interessante foi o fato de trabalhar sempre com grafite, em preto e branco, nunca havia trabalhado com colorido, e para participar da exposição, tinha que ser em tela, o que foi um grande desafio”. Além disso, ele relata que “foi bem difícil dominar a técnica no começo, que no caso foi óleo sobre tela, uma vez que nunca havia pintado, mas no fim deu tudo certo”.
A 8º Salão de Arte Brasileira em Liechtenstein, é realizado pela instituição Casa Brasil Liechtenstein, acontece de 17 de junho a 02 de julho, com o tema sobre “futebol arte”, no Gasometer Cultural Centre, em Triesen, no principado de Liechtenstein.
Sobre o artista, a Casa Brasil pontua que “seu estilo realista e retratista, utilizando grafite em suas obras, é verdadeiramente impressionante. Anderson tem o dom de capturar a essência de seus retratos, transmitindo emoções e detalhes incríveis. Seu trabalho é uma verdadeira obra de arte, que revela o talento e a paixão que ele dedica a cada peça. A seleção para esse projeto é um testemunho de seu domínio técnico e sensibilidade artística”.
Além de Anderson, outros artistas brasileiros também participarão da exposição, disputando o 1º lugar, que será julgado no final do evento, como o artista Kobra, que recentemente fez um mural gigante no Centro de Niterói.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!