Visita

Onça escondida embaixo de carro assusta em Saquarema; vídeo

Felino saudável foi solto em local seguro

Animal foi sedado por especialistas do BioParque do Rio de Janeiro
Animal foi sedado por especialistas do BioParque do Rio de Janeiro |  Foto: Reprodução
 

Uma onça entrou na garagem de uma casa e ficou embaixo de um carro no bairro Jaconé, em Saquarema, na Região dos Lagos, nesta terça-feira (18).

A situação atípica assustou moradores da região. O animal é um macho, segundo a Guarda Ambiental de Saquarema, responsável pela contenção do felino.

Especialistas de grandes felinos do BioParque do Rio de Janeiro foram acionados e realizaram os procedimentos e sedação da onça.

De acordo com o informado pela Guarda Ambiental, o animal foi examinado pelos veterinários, está saudável e já foi solto em local seguro.

"Não é um resgate simples. É um animal grande, forte e agressivo quando confrontado. Para a própria segurança e saúde do animal, a intervenção não pode ser de qualquer jeito. Por isso, aguardamos o especialista chegar e fazer a sedação corretamente e o resgate", disse uma agente da Guarda Ambiental, em story publicado no Instagram. Veja vídeos:

 
 
 

< Homem é morto após tentar impedir colega bêbado de trabalhar no Rio Motorista é preso na Ponte Rio-Niterói com carro de luxo roubado <