Crime

Motorista é preso na Ponte Rio-Niterói com carro de luxo roubado

Veículo é avaliado em R$ 400 mil, de acordo com a PRF

Homem trafegava com um carro de luxo, do modelo Audi A5, que constava como roubado
Homem trafegava com um carro de luxo, do modelo Audi A5, que constava como roubado |  Foto: PRF
 

Um homem foi preso no início da noite desta terça-feira (18) na descida da Ponte Rio-Niterói ao trafegar com um carro de luxo, do modelo Audi A5, que constava como roubado. Contra o condutor, ainda havia processos de estelionato, afirma a polícia. O veículo é avaliado em R$ 400 mil.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro trafegava na BR-101, altura da Avenida do Contorno, quando os agentes deram ordem de parada, já que o veículo trafegava em zigue-zague e em alta velocidade. 

Ele foi preso em flagrante pelo crime de adulteração dos sinais identificadores do veículo automotor, sem direito a fiança. O homem foi levado para a 74ª DP (Alcântara). A pena para este tipo de crime varia de 4 a 8 anos.

De acordo com a PRF, após o carro parar, foi observado que haviam sinais de adulteração no veículo, foi aí que, após buscas no sistema da polícia, foi possível perceber que o veículo havia sido roubado em maio deste ano em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Segundo os investigadores, o carro foi roubado após uma quadrilha invadir uma casa, levar diversos bens de moradores e de forma violenta proibir as pessoas de saírem.

Ao ser indagado, o condutor disse que comprou o carro pela plataforma Marketplace do Facebook há alguns meses, mas não soube informar nada sobre a loja. Ele também não apresentou documentações sobre o veículo.

Após buscas no sistema novamente, foi possível identificar processos criminais nos quais o condutor é acusado de estelionato. 

< Onça escondida embaixo de carro assusta em Saquarema; vídeo Maior festival do teatro universitário começa no Rio <