Crime
Motorista é preso na Ponte Rio-Niterói com carro de luxo roubado
Veículo é avaliado em R$ 400 mil, de acordo com a PRF
Um homem foi preso no início da noite desta terça-feira (18) na descida da Ponte Rio-Niterói ao trafegar com um carro de luxo, do modelo Audi A5, que constava como roubado. Contra o condutor, ainda havia processos de estelionato, afirma a polícia. O veículo é avaliado em R$ 400 mil.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro trafegava na BR-101, altura da Avenida do Contorno, quando os agentes deram ordem de parada, já que o veículo trafegava em zigue-zague e em alta velocidade.
Ele foi preso em flagrante pelo crime de adulteração dos sinais identificadores do veículo automotor, sem direito a fiança. O homem foi levado para a 74ª DP (Alcântara). A pena para este tipo de crime varia de 4 a 8 anos.
De acordo com a PRF, após o carro parar, foi observado que haviam sinais de adulteração no veículo, foi aí que, após buscas no sistema da polícia, foi possível perceber que o veículo havia sido roubado em maio deste ano em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Segundo os investigadores, o carro foi roubado após uma quadrilha invadir uma casa, levar diversos bens de moradores e de forma violenta proibir as pessoas de saírem.
Ao ser indagado, o condutor disse que comprou o carro pela plataforma Marketplace do Facebook há alguns meses, mas não soube informar nada sobre a loja. Ele também não apresentou documentações sobre o veículo.
Após buscas no sistema novamente, foi possível identificar processos criminais nos quais o condutor é acusado de estelionato.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!