Logo Enfoco


    Mobilidade

    Ônibus do Rio registram mais de 900 autuações

    Números do Detro-RJ são referentes ao primeiro semestre de 2022

    Publicado 06/07/2022 às 13:25 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    As ações foram baseadas em informações passadas pelo Setor de Inteligência, criado em janeiro deste ano
    As ações foram baseadas em informações passadas pelo Setor de Inteligência, criado em janeiro deste ano |  Foto: Detro-RJ

    Ônibus intermunicipais foram os campeões de multas em todo o Estado do Rio de Janeiro no primeiro semestre deste ano. Foram registradas 901 atuações para os coletivos e 364 multas foram aplicadas em vans. O números foram divulgados pelo Detro-RJ, que registrou um total de 1.727 autuações. As ações, em grande parte, foram baseadas em informações passadas pelo Setor de Inteligência, criado em janeiro deste ano. 

    A autarquia também intensificou as ações para coibir o transporte irregular. A fiscalização autuou e apreendeu 462 veículos que realizavam este tipo de transporte sem cadastro em nenhum órgão ou aplicativos de transporte.

    Entre os ônibus, as principais irregularidades encontradas foram referentes a mau estado de conservação, documentação irregular, descumprimento de horário e das normas de acessibilidade. Já nas vans, os agentes flagraram o excesso de lotação e o itinerário alterado.

    Além das ações de inteligência, as reclamações recebidas pela Ouvidoria ajudam a nortear as operações. Os cidadãos podem encaminhar denúncias sobre transporte intermunicipal pelo e-mail [email protected], pelo telefone (21) 3883-4141 ou pelo whatsapp (21) 98596-8545. 

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Covid-19: vacinação com a quarta dose no Rio não chega a 40%

    Próximo artigo
    >

    Caos e queixas no 1º dia de interdições no trânsito de Icaraí

    Relacionados em Cidades