Cidades

Ônibus municipal vira forno para passageiros em Niterói

Passageiros foram transferidos para outro coletivo. Foto: Grupo Plantão Enfoco

Passageiros que fazem uso de ônibus da empresa Ingá, linha 62, no trajeto Santa Bárbara-Charitas, sofreram mais uma vez por problemas relacionados ao ar-condicionado, na tarde desta sexta-feira (18), durante o trajeto em Niterói.

Segundo passageiros, o caso ocorreu por volta de 15h05. O ar-condicionado do ônibus, que não dispõe de abertura de janelas, não estava funcionando desde a saída do coletivo ainda em Santa Bárbara e apenas na Avenida Jansen de Melo, no centro da cidade, é que o motorista parou e solicitou o desembarque dos passageiros, que acabaram transferidos para outro coletivo, já lotado.

Pela internet usuários inconformados relataram que dentro do ônibus a temperatura chegou a marcar 30 graus e ambiente completamente fechado em sem circulação de ar.

"Mais uma vez a cena se repete, nem chegou o verão e esses 'carros' já estão com problemas no ar, mais um quebrado hoje", reclamou o passageiro.

No início do mês, moradores de Santa Bárbara já tinham denunciado a circulação dos ônibus sem refrigeração.

A empresa confirmou o ocorrido e informou que o coletivo foi recolhido e encaminhado para a garagem, no qual passará por reparos.

Procurado, o Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários (Setrerj) informou que solicitou esclarecimentos a empresa.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores e Amigos de Santa Bárbara (AMASB), Renan Victoria, os moradores tem enfrentado dificuldade no transporte público nos últimos anos.

"As linhas do bairro, 62B e 580M tem uma frota, além de reduzida, muito sucateada, pois geralmente são ônibus que foram substituídos de linhas que rodam na Zona Sul da cidade" afirmou o presidente. Sobre a linha 62-B, a associação questiona a manutenção dos ônibus.

"A linha 62B recentemente recebeu alguns carros com ar condicionado, mas o ar deles simplesmente não funciona. Os elevadores para deficientes constantemente quebram durante a viagem. São ônibus sem nenhuma manutenção de rotina", completou.

< Niterói deve refazer eleições para o Conselho Tutelar Reajuste salarial de 2% é aprovado para rodoviários <