Cidades

Orquestra da Grota pede socorro para desalojados pelas chuvas em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Orquestra da Grota pede socorro para desalojados pelas chuvas em Niterói
O Espaço Cultural da Grota (ECG), projeto social que abriga a OCG, iniciou uma campanha de arrecadação em Niterói. Foto: Divulgação

As chuvas que atingiram Niterói no último dia 7 desalojaram ao menos quatro famílias de integrantes da Orquestra de Cordas da Grota (OCG). Músicos e alunos perderam suas casas e todos os pertences, incluindo instrumentos musicais, roupas, móveis, utensílios e eletrodomésticos. O Espaço Cultural da Grota (ECG), projeto social que abriga a OCG, iniciou uma campanha de arrecadação em Niterói.

De acordo com o presidente do Espaço Cultural da Grota, Paulo de Tarso, ao menos quatro casas de integrantes da Orquestra foram condenadas pela Defesa Civil Municipal. As chuvas também obstruíram acessos a outras residências na favela, e ainda não se sabe o total de imóveis atingidos.

"Estamos aceitando desde a doação de quantias em dinheiro até móveis e eletrodomésticos, passando por roupas e itens de higiene. Há famílias que perderam tudo e muitos estão só com a roupa do corpo", afirma Paulo de Tarso.

Um dos atingidos é Vinícius Santana, de 19 anos. Integrante do projeto, ele vive de apresentações e também dá aulas de violino. Seu instrumento ainda está soterrado pela lama e, provavelmente, foi destruído.

"Vinícius é um jovem talentoso, que se formou pelo Projeto, já ganha a vida com a música e ficou sem seu instrumento de trabalho", diz o presidente do Espaço Cultural.

As entregas das doações podem ser feitas na própria sede do ECG. O endereço é Rua Vereador Otto Bastos, 23 – São Francisco – Niterói. Quantias em dinheiro de qualquer valor podem ser depositadas no Banco Itaú, agência 1518, conta corrente 19073-9. O CNPJ é 05.241.490/0001-31. Mais informações pelo telefone (21) 99463-7203.

< Empregos: mais de 70 vagas abertas na Região Metropolitana Parceria para fiscalizar praias e lagoas durante o verão em Maricá <