Cidades

Empregos: mais de 70 vagas abertas na Região Metropolitana

Imagem ilustrativa da imagem Empregos: mais de 70 vagas abertas na Região Metropolitana
Na Região Metropolitana, são oferecidas 77 oportunidades. Foto: Freepik

A fim de garantir a manutenção e a oferta dos serviços do Sistema Nacional de Empregos (Sine) para a população fluminense, a Secretaria de Trabalho e Renda (Setrab) continua ofertando, junto a diversas empresas, vagas na rede. Nesta semana, estão sendo divulgadas 376 oportunidades de emprego, por meio do Sine, para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba, Centro Sul-Fluminense e Serrana do Rio de Janeiro.

O Sine realiza análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado no programa com o perfil da vaga disponibilizado pelo contratante. Por isso, é importante que o interessado em uma oportunidade de emprego mantenha o cadastro no sistema atualizado. Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sine portando documentos de identificação civil, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Regiões

Na Região Metropolitana, são oferecidas 77 oportunidades. Entre as funções, existem 20 vagas para operador de telemarketing, 15 para montador de equipamentos e 21 para vendedor, além de chances para atendente de lanchonete, manicure, churrasqueiro e ajudante de cozinha.

Moradores da Região Serrana podem se candidatar a uma das 117 vagas oferecidas. Há 12 vagas para técnico de suporte TI, 6 para corretor de imóveis, 6 para motorista de caminhão, entre outras.

No Centro Sul-Fluminense serão disponibilizadas 150 vagas, sendo 50 para coordenador de restaurante, 50 para auxiliar de cozinha e 50 para garçom. Já para o Médio Paraíba são 32 oportunidades para funções variadas, como gerente administrativo, cozinheiro de restaurante, cuidados de idosos, entre outras.

Cadastro

Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede, por meio do site ou pelo aplicativo Sine Fácil.

Para esclarecimentos de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com a Central de Captação pelo e-mail.

< Lateral aponta causa de eliminações: "A saída de Jorge Jesus" Orquestra da Grota pede socorro para desalojados pelas chuvas em Niterói <