Cidades

Parte de imóvel desaba após deslizamento de terra em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Parte de imóvel desaba após deslizamento de terra em Niterói
|  Foto: Foto: Divulgação
A situação teria ocorrido por conta do acumulado de chuva que atinge a cidade. Foto: Divulgação

Um imóvel desabou parcialmente no Jacaré, em Piratininga, Região Oceânica de Niterói, na madrugada desta quarta-feira (20) após deslizamento de terra. Não há registro de vítimas.

A situação teria ocorrido por conta do acumulado de chuva que atinge a cidade. A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia informa que, até esta manhã, só recebeu um chamado. Até as 10h a equipe estava em atendimento.

O secretário municipal de Defesa Civil, tenente coronel Walace Medeiros, informou que dois imóveis foram interditados.

"A Defesa Civil foi acionada pelos moradores por volta de 6h. Dois imóveis foram interditados: um por ter sido atingido parcialmente pelo deslizamento e o outro por correr risco de ser atingido por novos deslizamentos. A região foi interditada e está sendo realizado um trabalho para evitar novos deslizamentos. Também está sendo feita uma obra de pavimentação na via", disse.

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói enviará informes conforme necessidade e atualizações. Em caso de emergência, é possível ligar para os telefones 199 ou 2620-0199.

A Defesa Civil conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp.

Nesta quarta, após a passagem de uma frente fria, ventos úmidos do oceano manterão o tempo instável na cidade de Niterói, segundo a Defesa Civil. Assim, a previsão é de céu encoberto com chuva fraca a moderada a qualquer hora do dia. Os ventos estarão moderados durante a tarde e noite e as temperaturas se manterão amenas e estáveis.

Rio de Janeiro

A Defesa Civil do Rio disse que foi acionada na noite desta terça-feira (19), para vistoria em imóvel localizado na Rua Bertioga, 53, em Brás de Pina, na Zona Norte. Parte da laje de uma residência desabou e atingiu um outro imóvel. Após inspeção para avaliação dos danos causados, foi emitido um auto de interdição para um dos imóveis. Não há informação de feridos.

< Piloto acusado de desviar recursos proibido de voar Espetáculo A Ponte sobe ao Theatro Municipal de Niterói no domingo <