Entretenimento

Espetáculo A Ponte sobe ao Theatro Municipal de Niterói no domingo

Imagem ilustrativa da imagem Espetáculo A Ponte sobe ao Theatro Municipal de Niterói no domingo
|  Foto: Foto: Vitor Soares
A apresentação ocorre no Theatro Municipal de Niterói, neste domingo (24), em dois horários. Foto: Vitor Soares

A Ponte é um espetáculo conceituado, produzido e dirigido pela publicitária e especialista em responsabilidade Social, Mari Hosannah, e pela Val Martins, também publicitária e idealizadora do Fantástico Mundo.

A apresentação acontece no Theatro Municipal de Niterói, neste domingo (24), sendo divido em três atos: despertar, a ponte e voo livre, cada um representando uma parte da asa, logomarca do Fantástico Mundo. Duas sessões já estão esgotadas.

Mari Hosannah e Val Martins dirigem o espetáculo A Ponte. Foto: Paulo Pompeu/Divulgação

O espetáculo é uma ideia para contar, de forma artística e poética, a história do Fantástico Mundo, projeto de circo e yoga, que funciona na ponte da praia Boa Viagem, em Niterói, há quatro anos.

Por um lado, uma forma de honrar o caminhar circense e artístico do projeto, numa mensagem sensível de transmutar para o palco as intenções do seu dia a dia, que caminham além de aulas diárias de circo na praia. Por outro, uma vontade de fazer a "ponte” invadir outros espaços, ganhar diferentes criações e levar mensagens sutis através da arte.

"Mas na verdade, essa história é só um plano de fundo para trazermos mais sentimento e arte para os nossos dias, tão importantes no momento atual. Um convite í­ntimo para vivermos uma experiência presente, sensí­vel e liberta", dizem as artistas.

E cada parte do espetáculo tem uma mensagem que caminha junto com o olhar humano do projeto, como o despertar da força interior, ser ponte para criação de novos sentimentos e topar se olhar com mais fluidez e liberdade de expressão.

E essa mensagem não quer parar por aí. A ideia é que esse espetáculo ganhe palco outras vezes e possa trazer junto outros tipos de arte, como uma exposição e um documentário.

Serviço

A Ponte
Data: Domingo, 24 de outubro de 2021
Horário: 15h e 18h
Classificação etária: livre
Ingressos: R$ 30,00 (inteira) - Compra no site da Sympla

Teatro Municipal de Niterói
Rua XV de Novembro, 35, Centro, Niterói-RJ
Tel: (21) 2620-1624

< Parte de imóvel desaba após deslizamento de terra em Niterói Justiça nega pedido e mantém atendente de Niterói preso <