Fatalidade

Passageira morre após ser atropelada por trem no Rio

Um passageiro ficou ferido e foi levado para o hospital

Ainda não se sabe como o caso aconteceu
Ainda não se sabe como o caso aconteceu |  Foto: Redes sociais
 

Rio - Uma passageira morreu após ter sido atropelada por um trem na noite deste sábado  (28) entre as estações de Bangu e Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. Na ocasião, um passageiro ficou ferido e precisou de atendimento médico.

De acordo com o Corpo de Bombeiros,  equipes do quartel de Realengo foram acionadas às 18h. Quando chegaram no local encontraram a mulher de aproximadamente 30 anos morta. Um passageiro, de 50 anos, recebeu os primeiros socorros e precisou ser levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. O estado de saúde não foi informado.

Segundo informações, os passageiros que estavam na composição tiveram que desembarcar e ir andando até a próxima estação. 

Segundo a Polícia Militar, policiais do 14º BPM (Bangu) foram acionados e isolaram a área até a chegada de agentes da Delegacia de Bangu (34ª DP), onde o caso foi registrado.

Procuradas, a SuperVia informou que às 19h houve um acesso indevido à linha férrea. Após o caso, o Serviço de Atendimento Móvel (SAMU) e policiais militares foram acionados para as providências necessárias. Informou ainda que é proibido transitar na via férrea, área exclusiva para a circulação de trens. O desrespeito a essa e a outras normas de segurança pode causar acidentes fatais e prejudicar a operação ferroviária, da qual dependem milhares de passageiros do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense.

A SuperVia lembra, ainda, que os trens são grandes e pesados e, por isso, não conseguem parar imediatamente após o acionamento da frenagem. A uma velocidade de 80km/h, por exemplo, depois de acionada a frenagem de emergência, o trem percorre aproximadamente 290 metros até parar completamente.

< Preso acusado de roubar e agredir vítima em assalto no Rio Queiroga diz que tragédia em Recife pode ter mais de 70 mortes <