Rio

Passageiras ficam feridas após incidentes no BRT

A vítima segue internada no Hospital Municipal Salgado Filho

Articulados sofrem constantemente com problemas e superlotação
Articulados sofrem constantemente com problemas e superlotação |  Foto: arquivo/Enfoco
  

Duas passageiras ficaram feridas depois de incidentes dentro do ônibus do BRT, na Zona Norte do Rio. Em um dos casos, uma passageira acabou se ferindo depois de cair de um articulados na manhã desta quinta-feira (9) no terminal Alvorada, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o quartel da região foi acionado às 8h40. A mulher recebeu os primeiros socorros e precisou ser levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul. A direção ainda não divulgou o estado de saúde.

Segundo testemunhas, a mulher caiu pela porta que estava aberta, durante uma curva. 

Em nota, a Mobi-Rio, responsável por administrar o BRT, informou que segundo testemunhas, passageiros estavam forçando as portas do articulado para mantê-las abertas. Em uma curva, a passageira se desequilibrou e acabou caindo. A empresa informou ainda que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para fazer o atendimento e a passageira foi levada para o Hospital Miguel Couto.

Outro caso

Outro caso também aconteceu na tarde do último sábado (4). Uma passageira ficou gravemente ferida após tropeçar em um piso solto dentro de um ônibus do BRT. O caso aconteceu na estação Manaceia, em Madureira, na Zona Norte da cidade. 

A passageira também foi socorrida por uma equipe médica do SAMU. Ela foi levada para o Hospital Salgado Filho. Segundo a direção, o estado de saúde da paciente é estável.

A MOBI-Rio informou que a passageira se desequilibrou dentro do articulado, segundo relato do motorista, que se levantou para verificar o ocorrido, e informou também que foram seguidos todos os protocolos, com acionamento imediato do SAMU, que encaminhou a passageira ao hospital. 

Ainda segundo a Mobi-Rio, a equipe de manutenção fez uma vistoria no piso do articulado e não foi verificada nenhuma irregularidade ou desnível que pudesse ter ocasionado a queda da passageira.

< 'Pensava em ficar vivo', diz motorista após explosão em banco Veículos semiblindados passam a integrar frota da PM no Rio <