Novela

Passageiros voltam a reclamar de superlotação das barcas

Vídeo mostra muita gente em pé durante trajeto Rio-Niterói

Reclamações sobre lotação voltam a acontecer após uma semana
Reclamações sobre lotação voltam a acontecer após uma semana |  Foto: Grupo Enfoco

Usuários das barcas voltaram a reclamar de problemas no transporte aquaviário, na noite desta quarta-feira (14). Um vídeo mostra a superlotação de uma embarcação, com passageiros em pé por todos os lados, no trajeto Rio-Niterói. A queixa dos usuários é registrada exatamente uma semana depois que o tráfego chegou a ser paralisado, apesar da concessionária negar, por denúncias de pessoas que viajavam no mesmo trecho.

Leia+: Passageiros se aglomeram nas barcas no Rio impedidos de embarcar

Nas imagens gravadas dentro de uma embarcação nesta quarta, que tinha saído da Praça XV em direção à Praça Arariboia, é possível ver dezenas de pessoas em pé, muitas em grupos conversando para amenizar o desconforto no tempo de travessia. 

 

Nas redes sociais, muitos passageiros relataram a demora para a embarcação chegar à estação Arariboia. "O serviço porcaria da CCR Barcas ainda me impressiona. Tirar a barca das 18h é desumano", disse um usuário. 

Procurada, a CCR Barcas informou que "não há superlotação nas embarcações. As roletas das estações são programadas para o limite de passageiros de acordo com a capacidade de cada barco. Vale ressaltar que, nos horários de pico, a taxa de ocupação é maior. E que, próximo à atracação, ocorre maior concentração de clientes no convés principal".

< Seleção treina pela primeira vez com o elenco completo em Barcelona Grupo denuncia calote em curso oferecido por estaleiro em Niterói <