Cidades

Passeio ciclístico fecha Outubro Rosa na manhã deste sábado em Niterói

Imagem ilustrativa da imagem Passeio ciclístico fecha Outubro Rosa na manhã deste sábado em Niterói
A organização do Projeto Fika Cultural solicita às pessoas que usem uma blusa de cor Rosa durante o evento. Foto: Divulgação

Para fechar o mês de Outubro, o projeto Fika Bike Cultural, realiza neste sábado (30), às 8h, o passeio ciclístico em alusão ao Outubro Rosa. A iniciativa que é uma parceria com a Prefeitura Municipal de Niterói e movimento Outubro Rosa Niterói, tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. 

“Somos entusiastas do ciclismo e queremos colaborar  cada vez mais na difusão deste esporte em nossa cidade e, nada melhor do que associar a ideia a conscientização do câncer de mama, para chamarmos atenção por onde passarmos durante o passeio”, explica Claudio José e Silva, proprietário do Fika Bike. 

O percurso de nível leve, será feito do Fika Bike Café, no Centro, até a praça do Rádio Amador, em São Francisco, com trajeto que passará pelas ruas Amaral Peixoto, Dr. Celestino e Miguel de Frias. Além de praia de Icaraí, Estrada Fróes, até chegar ao ponto de hidratação, onde será feito um sorteio de brindes e outras atividades. Todo trajeto será realizado com escolta dos batedores da Nittrans.

Na ocasião será feita uma homenagem a um dos fundadores do Movimento Outubro Rosa Niterói, o fisioterapeuta Paulo Gonçalves, falecido em setembro deste ano.

A organização do Projeto Fika Cultural solicita às pessoas que usem uma blusa de cor Rosa durante o evento. Além disso, é importante que todos usem máscara e que sejam respeitados todos os protocolos de segurança no combate à pandemia do coronavírus.

Concentração/chegada: 8h no Fika Bike Café - Rua Marquês de Paraná, 220- Centro.

< Flamengo é goleado em casa e Copa do Brasil tem duelo de Atléticos na final Elite da PM ‘caça’ líderes do tráfico no Complexo do Salgueiro <