Esportes

Flamengo é goleado em casa e Copa do Brasil tem duelo de Atléticos na final

Imagem ilustrativa da imagem Flamengo é goleado em casa e Copa do Brasil tem duelo de Atléticos na final
Rubro-Negro esbarrou na falta de pontaria e no goleiro adversário. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Mesmo com o apoio da torcida e o time completo, o Flamengo não conseguiu vencer o Athletico Paranaense na noite desta quarta-feira (27) pela semifinal da Copa do Brasil no Maracanã. A equipe do técnico Renato Gaúcho foi superada pelo furacão por 3 a 0 com direito a vaias da torcida e o torneio terá um duelo de Atléticos, já que o time mineiro também passou pelo Fortaleza.

O Flamengo esbarrou principalmente na falta de pontaria e nas vezes em que acertou o gol adversário, ficou no goleiro Santos. O início começou movimentado e o furacão logo abriu o placar. As coisas pareciam que iam mudar quando Bruno Henrique foi derrubado na área, Wilton Pereira Sampaio cravou pênalti para êxtasi da torcida. A euforia se transformou em apreensão depois que o VAR anulou.

O Athletico foi cirúrgico no primeiro tempo. Tanto que os paranaenses marcaram duas vezes com Nikão. Na etapa final, o Flamengo tentou, mas parou nas boas defesas do goleiro Santos. Antes do fim, Zé Ivaldo marcou o terceiro e deu números finais no Maracanã. Agora, a final da Copa do Brasil será disputada entre Athletico e Atlético-MG, que eliminou o Fortaleza.

O jogo

A partida seguiu tensa, mas com os flamenguistas no campo de ataque. Só que o Athletico manteve a boa marcação e impedia as boas jogadas do adversário. O Flamengo só voltou a assustar aos 40 minutos, quando Bruno Henrique aproveitou cruzamento e mandou de voleio, mas em cima de Santos.

O Athletico aproveitou os espaços dados pelo Flamengo para ampliar o marcador aos 52 minutos. Em avanço rápido, Nikão recebeu passe na área, chutou para o gol e contou com a falha de Diego Alves. Antes do intervalo, os cariocas ainda tiveram chance de diminuir com Andreas Pereira, mas o meia mandou sobre o travessão.

Na etapa final, o Flamengo quase marcou logo com um minuto. Bruno Henrique recebeu passe na área, mas parou em grande defesa de Santos. Depois, foi a vez de Michael fazer grande jogada e também parar no goleiro do Athletico, que espalmou e viu a bola bater no travessão.

Os donos da casa seguiam na pressão em busca do gol, mas paravam principalmente em Santos. A situação ficou melhor para o Flamengo quando Khlellven, que havia acabado de entrar, ser expulso após falta em Ramon.
Nos minutos finais, o nervosismo tomou conta do Flamengo. Com isso, os donos da casa voltaram a errar muito. O Athletico se aproveitou para decretar a vitória no Maracanã com gol de Zé Ivaldo, aos 43 minutos e dar a classificação aos paranaenses.

No fim, xingamentos ao técnico Renato Gaúcho e pedido da volta do Mister Jorge Jesus. A equipe agora junta os cacos e volta as atenções para o confronto com o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro.

< Douglas Souza comenta demissão de Maurício do Minas: 'Grande dia' Passeio ciclístico fecha Outubro Rosa na manhã deste sábado em Niterói <