Cidades

Perseguição termina com acidente e policial ferido em Niterói

Acidente aconteceu no sentido mergulhão. Foto: via grupo Plantão Enfoco

Durante uma perseguição pelo Centro de Niterói, na tarde deste sábado (28), uma 'moto patrulha' do programa Niterói Presente se envolveu em um acidente com um ônibus, na Avenida Feliciano Sodré. Um dos agentes ocupantes da motocicleta, um soldado da Polícia Militar, ficou ferido e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a coordenação do programa, a dupla de agentes realizava patrulhamento nas imediações de um shopping no Centro de Niterói, quando suspeitou de um motociclista, em uma Honda CB Twister. Na busca pelo suspeito, a 'moto patrulha' iniciou uma rápida perseguição pela Avenida Visconde do Rio Branco.

Na curva para a Avenida Feliciano Sodré, os agentes acabaram colidindo com um ônibus da linha 408 — que faz o trajeto Niterói-Alcântara. O soldado que patrulhava na garupa caiu a alguns metros do coletivo e sofreu ferimentos nas pernas. Já o outro agente, que conduzia a motocicleta, ficou preso embaixo do ônibus, mas foi retirado pelos próprios colegas de guarnição e apresenta apenas ferimentos leves pelo corpo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o acidente, por volta de 17h40, e socorreu o policial para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, na Zona Norte de Niterói. A colisão aconteceu na pista em direção ao Mergulhão da Praça Renascença.

Publicada às 19h.

< Acidente grave na BR-101, em São Gonçalo A quem interessa a saída da polícia do Complexo do Viradouro em Niterói? <