Cidades

Pessoas acima de 31 anos vacinadas em Niterói neste sábado

Estarão abertas a policlínica da Engenhoca, o posto volante do colégio Gomes Pereira, no Largo da Batalha, e o drive thru do Campus Gragoatá da UFF. Foto: Bruno Eduardo Silva - Agência Brasil

A vacinação contra a Covid-19 em Niterói será realizada, neste sábado (24), na policlínica da Engenhoca, no posto volante do colégio Gomes Pereira, no Largo da Batalha, e no drive thru do Campus Gragoatá da UFF, das 8h às 12h, com entrada até as 11h30. Niteroienses a partir de 31 anos poderão tomar a primeira dose do imunizante.
 
O município já concluiu a vacinação com a primeira dose contra a Covid-19 dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Nesse momento, além da população geral que segue sendo imunizada por idade, pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes (incluindo adolescentes de 12 a 17 anos), gestantes, puérperas e lactantes maiores de 18 anos também podem se vacinar.

O calendário de imunização de julho segue em dois dias por idade, chegando até o fim deste mês na população a partir de 28 anos. A meta é chegar ao final de agosto com todos os adultos vacinados com a primeira dose.
 
Agendamento por aplicativo

Os moradores de Niterói também podem agendar a primeira e a segunda dose da vacinação contra Covid-19 em todos os postos da cidade pelo aplicativo Colab. Para realizar o agendamento, é preciso baixar o aplicativo Colab, que está disponível gratuitamente na Play Store (Android) e App Store (iOS), e realizar o passo a passo do cadastro. É necessário estar dentro da idade de imunização e apresentar a documentação. Também é possível agendar a vacinação pelo site www.niteroi.rj.gov.br/agendamentovacina.
 
Locais de vacinação:
 
Drive thru na Universidade Federal Fluminense – Campus Gragoatá, Rua Alexandre Moura, 8, São Domingos.
 
Posto volante no Ginásio do Colégio Gomes Pereira  – Rua Nilo de Freitas, 40, Largo da Batalha.
 
Policlínica Regional Doutor Renato Silva – Avenida João Brasil, s/nº, Engenhoca.

< Carga de cigarros é recuperada pela PM em Niterói Churrasco cancelado: detido por furtar carne em mercado de São Gonçalo <