Cidades

Pira Olímpica da Rio 2016 apaga e Paes brinca: 'Acendi com isqueiro comum'

Imagem ilustrativa da imagem Pira Olímpica da Rio 2016 apaga e Paes brinca: 'Acendi com isqueiro comum'
Pira apagou, mas foi reacesa no início da manhã desta sexta-feira. Foto: Redes Sociais.

Apagada por duas horas e meia depois de um problema técnico durante a madrugada, a Pira Olímpica da Rio 2016, localizada na Esplanada da Cinelândia, no Centro do Rio, foi acesa novamente na manhã desta sexta-feira (23). A pira havia sido reacesa no início da noite desta quinta-feira (22) para homenagear as Olimpíadas de Tóquio.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), repercutiu o ocorrido em uma rede social e comentou a situação.

"Já acendeu de novo. É que o fogo não veio da Grécia e não era olímpico. Acendi a tocha com um isqueiro comum. Aí já sabe né... Sucesso Tokio!", escreveu o prefeito.

Sobre o problema técnico que ocasionou o desligamento da Pira, a prefeitura informou, em nota, que a empresa responsável pelo fornecimento de gás foi acionada.

"A Prefeitura do Rio informa que às 4h50 desta sexta-feira a Pira Olímpica, localizada na Esplanada da Cinelândia, apagou por causa de um problema técnico. Engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e da empresa responsável pelo fornecimento de gás foram ao local e, duas horas depois, a chama foi restabelecida", dizia o comunicado.

< Tiroteio termina com baleados e fuzis apreendidos em São Gonçalo Emoção e isolamento marcam cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio <