Obras

Piscinão de Ramos de cara nova; veja mudanças

Espaço vai ganhar uma grande obra de revitalização

O lago é abastecido por 30 milhões de litros de água da Baía de Guanabara
O lago é abastecido por 30 milhões de litros de água da Baía de Guanabara |  Foto: Marcelo Piu/Ascom Rio
 

O projeto da reforma do Piscinão de Ramos, na Zona Norte do Rio, terá investimento de R$ 3,3 milhões. Estão previstas a criação de três parquinhos infantis, a troca da grama sintética do campo, a reforma da pista de skate e a instalação de um parcão.

Os banheiros e vestiários serão reformados e o entorno do piscinão ganhará novos bancos, segundo afirmaram o prefeito Eduardo Paes e o presidente da Fundação Parques e Jardins, Roberto de Oliveira, no sábado (18).

Esta será a maior revitalização do Parque Ambiental da Praia de Ramos Carlos de Oliveira Dicró em dez anos. A finalização das obras, no entanto, ainda não foram reveladas pela Prefeitura do Rio.

"É uma grande reforma em que vamos recuperar alguns equipamentos e requalificar outros. É um espaço democrático importante da cidade, uma conquista do povo mais humilde da cidade e uma marca do Rio de Janeiro", afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Com profundidade máxima de 1,40m, o Piscinão de Ramos é uma área de lazer criada no início dos anos 2000, e que consiste em uma praia artificial, em torno de uma piscina pública de água salgada.

Hoje, o Piscinão de Ramos é um dos símbolos do subúrbio carioca, servindo, inclusive, de cenários para produções televisivas.

"Vamos dar um verdadeiro banho de loja no entorno do Piscinão de Ramos e melhorar todos os equipamentos", disse Roberto de Oliveira.

O Parque já chegou a receber 80 mil pessoas por dia. O lago é abastecido por 30 milhões de litros de água da Baía de Guanabara, que, diariamente, são bombeados para Estação de Tratamento de Água de Ramos. A operação da estação é fiscalizada pela Fundação Rio-Águas, e a qualidade da água monitorada.

< Segredo revelado: a verdade sobre ausência de Simaria nos shows Mulher é presa após furto de energia em mansão no Rio <