Preconceito

Pizzaria da Zona Sul do Rio é denunciada nas redes por racismo; veja vídeo

Adolescente teria sido impedido de lanchar no local.

 

Um vídeo sobre uma denúncia de racismo repercutiu nas redes sociais neste domingo (27). Isso porque um empresário divulgou o caso em que um adolescente de 14 anos, vendedor de balas, foi impedido por funcionários do estabelecimento de sentar a mesa para comer um lanche oferecido por clientes.

Na denúncia, o empresário Daniel Cohen conta que o jovem, morador da Rocinha, o pediu para pagar sua refeição e que ele e seus amigos pagariam, no entanto, uma funcionária alegou que se o rapaz se sentasse seu pedido seria cancelado.

Aqui no Leblon, lugar de auto escalão, nunca vi algo assim Empresário, Daniel Cohen,
 

Daniel ainda alegou que em primeiro momento a funcionária teria tentado justificar afirmando que o menino era menor de idade e por isso já deveria estar em casa, depois alegou que na mesa em que estava o empresário pessoas consumiam bebida alcoólica. No entanto, o empresário reforçou que o adolescente só iria se alimentar.

Posterior ao constrangimento e a insistência dos clientes, Daniel afirmou que o jovem conseguiu comer no estabelecimento.

Quem também comentou sobre o assunto foi a influenciadora Sarah Fonseca, que sofreu racismo em uma padaria de Ipanema no último dia 7. "Vamos expor todos, até que parem", relatou.

Procurada, a pizzaria ainda não se pronunciou. De acordo com a Polícia Civil até esta segunda (28) o caso não foi resgistrado na delegacia da área. 

< Relembre os personagens da novela Pantanal e veja como estão atualmente Grávida, Viviane Araújo exala beleza em ensaio técnico do Salgueiro <