Carnaval 2024

Porto da Pedra abre inscrições para disputa do samba-enredo

Obras devem ser entregues na quadra da escola, na próxima sexta

Segundo Fernando Macaco, etapas eliminatórias serão divulgadas após as inscrições
Segundo Fernando Macaco, etapas eliminatórias serão divulgadas após as inscrições |  Foto: Divulgação

A Unidos do Porto da Pedra recebe, na próxima sexta-feira (4), as inscrições das composições para a disputa que escolherá o samba da escola para o Carnaval 2024. As inscrições serão aceitas das 19h até a meia-noite, na quadra da agremiação, em São Gonçalo. 

Os artistas interessados em participar do concurso deverão entregar 12 cópias da letra e três CDs com gravação do samba em mp3. A apresentação dos sambas concorrentes está marcada para o dia 12 agosto, durante a feijoada da Porto da Pedra.

Segundo o presidente da ala de compositores, Fernando Macaco, as etapas eliminatórias, assim como a semifinal e a grande final do concurso, serão divulgadas após a definição do número de sambas inscritos. A quadra da escola fica na Travessa João Silva, 84, Porto da Pedra. 

A Unidos do Porto da Pedra abrirá os desfiles do Grupo Especial, na Marquês de Sapucaí, no domingo de Carnaval, 11 de fevereiro de 2024, com o enredo "O Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular", desenvolvido pelo carnavalesco Mauro Quintaes e pelo enredista Diego Araújo.

< Dia Mundial da Amamentação: uma jornada de amor e desafios Vídeo: Lagarto de quase dois metros é solto em baile funk no Rio <