Cidades

Praia de São Francisco tomada por toneladas de lixo

A Praia de São Francisco, na Zona Sul de Niterói, amanheceu tomada de lixo nesta terça-feira (8), após as fortes chuvas que atingiram a cidade durante a madrugada. Segundo funcionários da Companhia Municipal de Limpeza Urbana de Niterói (CLIN), mais de cinco toneladas de lixo estavam sendo recolhidos.

A cena chamou a atenção dos pedestres que caminhavam pela orla e observavam o trabalho de limpeza. Foi o caso do morador Antônio Carlos, que lamentou que a situação seja recorrente.

"Sempre sofremos com esse problema. Essa região da praia fica atolada de lixo todas as vezes que chove", revelou.

Já o adolescente Gabriel Antunes, de 16 anos, encontrou uma bola entre o lixo. Segundo ele, o objeto será higienizado e reaproveitado.

De acordo com os funcionários da Clin, entre os diferentes tipos de materiais a maioria era plástico. Eles relataram que começaram o trabalho de forma manual por volta de 8h, mas que ainda pela manhã contaram com o apoio de uma retroescavadeira, devido ao grande volume de lixo.

Procurada, a Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) que a grande quantidade de resíduos de maré foram trazidos pela forte chuva que atingiu a Região Metropolitana na noite desta segunda-feira (7). Em nota, informou que, para a limpeza em toda a extensão das areias da praia, foi necessário o aumento do efetivo (16 funcionários) durante todo o dia e o auxílio de uma pá mecânica e três caminhões.

Ainda segundo a Prefeitura, a limpeza continua na parte da noite com auxílio do equipamento Tatuí.

Atualizada às 17h30

< Inscrições reabertas para vagas no Hospital Antônio Pedro Digão é mais um a deixar o Fluminense <