Cidades

Inscrições reabertas para vagas no Hospital Antônio Pedro

Médicos Agência Brasil
Confira as vagas. Foto: Agência Brasil

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) publicou, nesta segunda-feira (7), o edital de reabertura das inscrições para a contratação temporária de pessoal visando o combate à pandemia Covid-19.

São três processos seletivos emergenciais (PSE), cujas inscrições foram abertas no mesmo dia da publicação (7) e podem ser realizadas via internet até o próximo dia 14. Mais de quatro mil profissionais temporários já foram contratados por meio das seleções emergenciais.

O objetivo é formar cadastro reserva de fonoaudiólogos e médicos em 12 especialidades (Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina do Trabalho, Plantonista, Clínica Médica, Medicina de Emergência, Anestesiologia, Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Pneumologia, Infectologia, Nefrologia e Medicina Intensiva) para 20 hospitais vinculados. Para saber quais hospitais e suas respectivas especialidades, acesse as páginas: PSE 01/2020; PSE 02/2020PSE 03/2020.

Segundo o diretor de Gestão de Pessoas da Rede Ebserh, Rodrigo Barbosa, as inscrições foram reabertas para cargos com cadastro reserva já zerado ou próximo de zerar e cuja necessidade de convocação possa existir, a depender da demanda dos hospitais.

“A contratação de profissionais temporários possibilitará a reposição do quadro de pessoal e o reforço necessário em áreas sensíveis para o combate à Covid-19. Como anteriormente, estamos trabalhando de forma planejada para haver tempo hábil para efetivar as contratações, caso seja necessário”, explicou o diretor.

Para se inscrever, o candidato deve preencher formulário eletrônico, anexar currículo, diploma e documentação comprobatória de experiência profissional.

Atuação da Rede Ebserh

Para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, a Rede Ebserh implementou o Comitê de Operações Especiais (COE) para definir estratégias e ações em nível nacional. Desde os primeiros anúncios sobre a Covid-19, a Rede Ebserh tem trabalhando em parceria direta com os ministérios da Saúde e da Educação, com participação nos COEs desses órgãos, e tendo como diretrizes o monitoramento da situação no país e em suas 40 unidades hospitalares.

Tem atuado na realização de treinamento de funcionários da Rede, promoção de webaulas, definição de fluxos e instituição de câmaras técnicas de discussões com especialistas. Promoveu processos seletivos emergenciais com a possibilidade de contratação de aproximadamente 6 mil profissionais temporários para o enfrentamento da pandemia

Também disponibilizou R$ 274 milhões para ações contra o coronavírus, recursos do Ministério da Educação (MEC) liberados pela Ebserh de acordo com a necessidade e urgência de cada unidade hospitalar. A verba está sendo utilizada em adequação da infraestrutura, aquisição e manutenção de equipamentos, compra de medicamentos e outros insumos, além de equipamentos de proteção individual.

Em algumas regiões, as unidades da Rede Ebserh têm atuado como hospitais de referência ao enfrentamento do Covid-19, enquanto que em outras, atuam como retaguarda em atendimentos assistenciais para a população, por meio do Sistema Único de Saúde.

< Cyberpunk 2077 – O jogo que prevê o futuro? Praia de São Francisco tomada por toneladas de lixo <