Cidades

Prefeitura do Rio decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura do Rio decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira
|  Foto: Foto: Marcelo Tavares
Prédio da Prefeitura do Rio. Foto: Marcelo Tavares

A Prefeitura do Rio estabeleceu ponto facultativo nas repartições públicas municipais, bem como a dispensa de servidores na próxima segunda-feira (6), véspera do ferido de 7 de setembro. As informações foram divulgadas no Diário Oficial do município desta segunda (30).

Além disso, o Executivo informou que os servidores municipais que são da religião judaica serão dispensados de assinar o ponto também na próxima quarta-feira (8), assim como no dia 15 e 16 de setembro a partir de 15h, devido ao Rosh Hashaná e Yom Kipur, devido Rosh Hashaná, significar o Ano Novo Judaico e Yom Kipur, o dia do perdão.

Feriado

O feriado nacional do dia 7 de setembro, no qual comemora-se a Independência do Brasil, acontecerá na próxima terça-feira.

A data costuma ser marcada por desfiles militares, no entanto, assim como ocorreu em 2020, devido à pandemia da Covid-19, o Ministério da Defesa definiu o desfile continuará suspenso, a fim de conter a contaminação do vírus.

< Manhã de trânsito lento nas principais vias de Niterói e São Gonçalo Ciclista é atropelado por Caminhão no Centro de Niterói <