Gelado

Prepare o casaco! Frente fria chega ao Rio nesta semana

Além do clima com uma temperatura menor, há previsão de chuva

Frio atinge as cidades cariocas neste final de semana.
Frio atinge as cidades cariocas neste final de semana. |  Foto: Marcelo Tavares
  

Uma frente fria promete atingir o estado do Rio e toda a região sudeste a partir da madrugada desta sexta-feira (19) após a formação de áreas de instabilidade entre o Brasil e o Paraguai.

Essas áreas garantem o avanço de uma massa de ar frio de origem polar que deve deixar os dias mais gelados para os cariocas. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo continua quente até o início da noite desta quinta-feira (18) no Rio. A temperatura máxima deve variar entre 35 ºC e 15 ºC entre esta quarta-feira (17) e o dia seguinte. Não há previsão de chuva.

No entanto, a sexta-feira (19) promete ser chuvosa e fria na cidade maravilhosa. O Instituto prevê um dia de ventos fracos, mas com possibilidade de chuvas isoladas durante o dia. A temperatura deve variar entre 22 ºC e 14 ºC. 

Sábado (20) deve seguir a tendência de baixas temperaturas e o tempo com possível recorde de frio
  

O sábado (20) deve seguir a tendência de baixas temperaturas e o tempo com possível recorde de frio, ótima notícia para os fãs de chocolate quente e coberta. De acordo com o Inmet, o dia ficará nublado e chuvoso com uma temperatura variando apenas entre 20 ºC e 12 ºC.

A Marinha do Brasil emitiu um alerta sobre a possibilidade de ressaca entre o Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, e Vitória, capital do Espírito Santo, com ventos de intensidade de até 61 km/h entre esta quarta-feira (17) e quinta-feira (18).

Região Metropolitana

As cidades como Niterói, São Gonçalo e Maricá, localizadas na Região Metropolitana do Estado, possuem uma previsão parecida com a cidade do Rio, conforme aponta o Inmet.

Segundo o Instituto, a temperatura deve variar entre 35 ºC e 20 ºC nos municípios entre quarta-feira (17) e quinta-feira (18). Já na sexta-feira (19) e no sábado (20) há a possibilidade de alternância entre 22 ºC e 13ºC. Esses dois dias serão chuvosos, de acordo com o Inmet.

< Globo contrata musa do SBT para Domingão com Huck 'Você quer me calar?': campanha eleitoral tem o primeiro meme <