Por pouco
Prestador de serviço a hospitais do Rio escapa de queda de avião
Aeronave caiu na cidade de Vinhedo a 70km da capital paulista
Em um vídeo divulgado, Adriano Assis, funcionário do Grupo Ideas, que administra diversas unidades de saúde no Rio de Janeiro, incluindo o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, o Instituto Estadual do Cérebro, na capital, e o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, relatou como sobreviveu à tragédia após ser impedido de embarcar no voo que caiu na cidade de Vinhedo, na região de Campinas, na tarde desta sexta-feira (9).
Adriano explica que estava a caminho de São Paulo para fazer uma conexão para o Rio de Janeiro, onde passaria o Dia dos Pais com a família.
Leia +: Tragédia no voo: veja o momento em que avião cai em São Paulo
Leia +: Avião que caiu não tem sobreviventes, diz prefeitura de Vinhedo
"Cheguei uma hora antes para realizar o check-in, mas houve uma falha no sistema, e as empresas foram trocadas, algo que nunca aconteceu comigo", detalhou. Ele relatou que a demora no procedimento o fez retornar ao guichê da Latam para entender por que ainda estava fechado.
Foi então que um funcionário o impediu de embarcar e remarcando sua passagem para as 11h20. "Um rapaz que também perdeu o voo me abraçou e disse: 'Pow cara, estamos vivos'. Perguntei por quê, e ele me disse, 'o avião caiu'", contou ainda supreso.
A aeronave, que transportava 57 passageiros e quatro tripulantes, havia saído de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. O avião caiu na cidade de Vinhedo, localizada a 70 quilômetros da capital paulista. As autoridades estão investigando as causas do acidente.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!