Estelionato
Tela aberta: preso homem que aplicava golpes em idosos nos bancos
Acusado já tinha dois mandados de prisão pendentes na Justiça
Um homem acusado de praticar golpes contra idosos em instituições financeiras de diversos estados do país foi preso por policiais civis da 41ª DP (Tanque) nesta sexta-feira (9). Segundo a polícia, o autor faz parte de um grupo criminoso da cidade de São Paulo e atuava em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.
Após levantamento de dados de inteligência, os agentes identificaram um dos membros da quadrilha que estaria aplicando o golpe da “tela aberta” em agências bancárias da região. Segundo as investigações, a fraude consiste na distração do cliente, geralmente idoso, após ele inserir o cartão no caixa eletrônico.
Leia +: Idoso de 84 anos é assassinado dentro de casa em Itaipuaçu
Aproveitando da dificuldade da vítima em utilizar os aparelhos, o criminoso se passava por funcionário do banco e iniciava conversa, enquanto outro comparsa efetuava a subtração dos valores.
De acordo com os agentes, o acusado e outros comparsas são procurados em outros estados, além do Rio e de São Paulo. As investigações revelaram que o grupo causou prejuízo considerável às vítimas e às instituições financeiras.
O golpista detido possuía dois mandados pendentes de prisão decretados pela Justiça.
Foragido em terras cariocas, o autor continuava praticando golpes. Ele é investigado em mais de 10 procedimentos instaurados em delegacias do Rio de Janeiro, todos eles com o mesmo modo de atuação. O homem responderá pelo crime de estelionato. As investigações continuam para identificar outros envolvidos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!