Separa o casaco!
Previsão de ressaca e temperaturas baixas no Rio
Sol vai aparecer entre nuvens, sem possibilidade de chuva
A previsão do tempo para esta semana indica que será de sol entre nuvens durante o dia e tardes com a temperatura mais baixa no Rio. Apesar do frio, não há previsão de chuva, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A segunda-feira (15) iniciou com o sol entre nuvens. Durante a tarde ele aparece um pouco mais, mas, com o cair da noite as temperaturas também tendem a declinar.
Na terça-feira (16) o clima fica ameno com as temperaturas variando entre a mínima de 17°C e máxima de 26°C. Apesar das temperaturas apresentarem tendências de cair cada vez mais, não há previsão de chuvas.
De acordo com o Inmet, na quarta-feira (17) o dia deve amanhecer com intenso nevoeiro e possibilidades de rajadas de ventos. As temperaturas seguem com tendência a diminuírem, com a mínima podendo marcar até 16°C.
Já na quinta-feira (18) o termômetro não apresentará diferença nas temperaturas, mas o céu será coberto por nuvens. Na sexta-feira (19) a tendência é que o clima esquente, com a máxima atingindo até 27°C.
Região Metropolitana
Nas cidades de Niterói e São Gonçalo o clima será semelhante. A partir da noite desta segunda-feira (15) as temperaturas tendem a variar entre mínima de 17°C e máxima de 26°C.
Na terça-feira (16) o clima amanhece com muitas nuvens e ventos fracos e moderados. Embora as temperaturas permaneçam em declínio, o Inmet não prevê chuvas para as regiões.
Para quarta-feira (17), a tendência é que as temperaturas permaneçam em declínio, com a mínima atingindo até 15°C. Enquanto o céu apresenta muitas nuvens.
O clima na quinta-feira (18) permanece com temperaturas baixas e céu com nuvens. O Inmet indica que na sexta-feira (19) o frio vai ficar ainda maior, com a mínima atingindo até 13°C nas regiões.
Previsão de ressaca
De acordo com a Defesa Civil, há previsão de ressaca nesta terça-feira (16), e deve prosseguir até quinta-feira (18) às 21h. As ondas podem chegar a 3 metros de altura. Qualquer emergência, as autoridades devem ser acionadas pelo 199.
Segundo o boletim da Marinha, a passagem de uma frente fria poderá afetar a faixa litorânea dos estados do Rio. Com ventos de direção Sudoeste e intensidade de até 60 km/h (33 nós), entre as noites dos dias 16 e 17 de maio.
"Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio"
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!