Descarte

Procon recolhe 156 quilos de carne imprópria ao consumo em Maricá

Fiscalização ocorreu no domingo, e o estabelecimento foi autuado

O caso ocorreu em um estabelecimento em Itaipuaçu
O caso ocorreu em um estabelecimento em Itaipuaçu |  Foto: Divulgação

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, informou que realizou no domingo (19) o descarte de 156 quilos de carne imprópria para consumo, apreendidas durante fiscalização em um supermercado do Barroco, em Itaipuaçu. Uma denúncia anônima levou agentes do Procon-Maricá até o estabelecimento, onde foi constatada a irregularidade. Cerca de 70% do material descartado eram peças de picanha bovina.

"Essas carnes estavam armazenadas junto a outros produtos que iriam ser comercializados, uma conduta que fere o Código de Defesa do Consumidor, visto que o consumo desses produtos é considerado impróprio para seus clientes", ressaltou o secretário de Defesa do Consumidor, Felipe Paiva acrescentando que o mercado foi autuado e terá prazo de 10 dias para adequar seus procedimentos.

A Secretaria de Defesa do Consumidor informa que denúncias, reclamações, dúvidas e sugestões podem ser informadas pelos canais do Procon-Maricá, disponíveis pelos telefones (21) 2634-1342 (fixo), (21) 96738-7962 (administrativo) e (21) 97235-7207 (também Whatsapp) ou presencialmente nos postos dos Serviços Integrados Municipais (SIM) do Centro, Inoã e Itaipuaçu.

< Menina raptada no Rio e levada ao Maranhão está sem sair de casa 'Não dá para descrever', diz mãe sobre família morta em acidente <