Campanha

Procon RJ tem novo mutirão de negociação de dívidas; veja detalhes

Mais uma etapa do 'Renegocia' começa na próxima segunda (31)

Programa vai beneficiar 70 milhões de brasileiros
Programa vai beneficiar 70 milhões de brasileiros |  Foto: Divulgação/Agência Brasil

O Procon do Estado do Rio de Janeiro inicia, na próxima segunda-feira (31), mais uma etapa da ação ''Renegocia!''. Os consumidores poderão tratar dos débitos com concessionárias de luz, água e gás. Na primeira semana das renegociações, iniciada na última segunda (24), foram alcançados cerca de 45% de acordos com descontos que chegaram, em alguns casos, a 95% sobre o valor da dívida com bancos. 

A ação acontece em apoio à Secretaria Nacional do Consumidor-Senacon, e será até o dia 11 de agosto. O objetivo é atender consumidores que buscam renegociações de débitos com instituições bancárias, concessionárias de serviços públicos, como água, luz e gás, e com empresas de telecomunicações. 

Leia +: Renegocia! Postos do Procon atendem negociação de dívidas

Na última semana da campanha empresas de telefonia estarão disponíveis para o tratamento de pendências financeiras. As negociações com bancos encerraram nesta sexta (28) e a partir do próximo dia 4, serão feitas apenas negociações com concessionárias de serviços públicos. 

"Nesse mutirão, estamos buscando identificar os casos de superendividamento, que são mais complexos, pois o montante da dívida compromete o mínimo existencial e encaminhando os consumidores para tratamento do caso junto ao nosso Núcleo Especializado", explicou o presidente do Procon Estadual, Cássio Coelho. 

Ao final, todos os acordos e dados apurados no mutirão, serão enviados para a Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça.

Os consumidores identificados como casos de superendividamento são encaminhados ao Núcleo de Tratamento ao Consumidor Superendividado, na sede do Procon RJ. O mutirão ocorre de segunda a sexta-feira, na Avenida Rio Branco 25 (5⁰ andar), com distribuição de senhas das 10h às 15h.

< Idoso é preso por suspeita de abusar de menino de 12 anos no Rio Atleta de Niterói vai disputar mundial de jiu-jitsu nos EUA <