No escuro

Protesto contra falta de luz complica trânsito em Niterói

Moradores da Figueira, no Baldeador, se mobilizam na RJ-104

Moradores estão sem luz há mais de 24 horas
Moradores estão sem luz há mais de 24 horas |  Foto: Colaboração Saulo Junior
  

Moradores da região da Figueira, no Baldeador, na Zona Norte de Niterói, protestam contra a falta de luz na noite desta quinta-feira (19). O trânsito é complicado na Alameda São Boaventura para o motorista que vem no sentido São Gonçalo. 

Segundo eles, o tempo chuvoso contribui para a condição e desde a tarde desta quarta-feira (18) não há energia no local.

"Sempre temos esse problema. Estamos com problemas de fiação antiga, fios arrebentados, toda vez que venta ficamos sem luz. Nós, moradores, tiramos as árvores dos fios, mas as equipes não voltaram para consertar", conta Michele Dias, líder da comunidade. 

Com cartazes, eles protestam na rodovia RJ-104, no sentido Alcântara, em frente ao Letom Motel. O trânsito está em meia pista no local e afeta a Alameda São Boaventura. 

Equipes do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) estão no local e negociam com os moradores a liberação da via. 

Questionada, a Enel repondeu que os ventos fortes, de até 95 km/h, que atingem o Estado do Rio desde a manhã de desta quinta-feira (19) afetaram o fornecimento de energia para alguns clientes. As regiões mais impactadas são Lagos, Macaé, Sul, Niterói e São Gonçalo.

A empresa esclarece ainda que aumentou o número de equipes em campo para atender a todas as ocorrências e normalizar o serviço aos clientes afetados o mais rapidamente possível.

A empresa reforça as dicas de segurança para a população durante a passagem do ciclone tropical que está causando os ventos:

- Se manter afastado das redes elétricas;

- Não ficar próximo ou embaixo de árvores;

- Não se aproximar de cabos partidos, pois podem estar energizados;

- E, em caso de alguma anormalidade na rede elétrica, entrar em contato com a Enel Rio pelo site da distribuidora (www.enel.com.br), pelo aplicativo Enel (disponível para iOs e Android), pelo WhatsApp Elena: (21) 99601-9608 ou pela Central de Relacionamento (0800 28 00 120).

< Máquinas caça-níqueis são apreendidas em São Gonçalo Estado assume pagamento de 'hora extra' de PMs em Niterói <