Cidades

Provas para concurso público em Cabo Frio serão realizadas neste fim de semana

Imagem ilustrativa da imagem Provas para concurso público em Cabo Frio serão realizadas neste fim de semana
Neste sábado (25) e domingo (26) serão aplicadas as provas do concurso público 2020 para cargos efetivos na Prefeitura de Cabo Frio. Foto: Agência Brasil

Neste sábado (25) e domingo (26) serão aplicadas as provas do concurso público 2020 para cargos efetivos na Prefeitura de Cabo Frio na Região dos Lagos. Os candidatos que concorrem às vagas de técnico de enfermagem, agente administrativo e auxiliar de classe fazem parte do terceiro grupo a participar do certame cabofriense, que neste ano, devido à pandemia, está sendo realizado em várias datas.  

No sábado, os portões serão abertos às 14h e fechados, impreterivelmente, às 15h. Já no domingo pela manhã, o acesso será permitido a partir das 8h e finalizado às 9h. À tarde, os candidatos poderão entrar entre 14h e 15h.  Os testes serão aplicados em 25 pontos distintos.

Também contemplados no grupo do edital Nº 03/2020, os candidatos que concorrem aos cargos de auxiliar em saúde bucal, cuidador, fiscal de obras, fiscal de postura, fiscal de transporte, fiscal fazendário, fiscal fundiário, fiscal sanitário, gestor ambiental, secretário escolar, técnico de laboratório, técnico de necropsia, técnico de radiologia e técnico massagista farão a prova no dia 10 de outubro.

Nesta data, os candidatos terão o acesso permitido a partir das 8h e finalizado às 9h. À tarde, os candidatos designados para esse turno poderão entrar entre 14h e 15h. 

Informações como locais, horário de prova, cartão de confirmação e demais requisitos, podem ser consultadas no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM) no campo de Concurso Público no site oficial da Prefeitura de Cabo Frio.

Cuidados

Obedecendo às medidas preventivas de combate ao coronavírus, todos os candidatos deverão cumprir o protocolo sanitário definido para a realização das provas, utilizando máscara facial, portando álcool em gel ou líquido antisséptico (70%), caneta esferográfica azul ou preta e não consumindo alimentos nos locais de prova, com exceção de candidatos que apresentem condições específicas de saúde que exijam alimentação intervalada (diabéticos, hipertensos, hipotensos, etc). Esses candidatos deverão apresentar laudo que comprove tal necessidade e deverão se alimentar em área específica definida pela coordenação do local. 

Ainda cumprindo as medidas de prevenção, as salas de provas serão organizadas observando o distanciamento entre os candidatos e os bebedouros não poderão ser utilizados. Como previsto em edital, o descumprimento do protocolo sanitário acarretará em eliminação do concurso público. Será dispensado o uso da máscara para o candidato com autismo, deficiência intelectual, deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara, sob o amparo da Lei nº 14.019, de 02 de julho de 2020. 

Nesses casos, o candidato deverá comunicar previamente aos organizadores, pelo e-mail [email protected], e comparecer ao local de prova munido do laudo médico que ateste sua condição. Aos demais candidatos, somente será permitida a retirada da máscara para identificação junto ao fiscal, sendo imediatamente recolocada, e para beber água. 

< Eleições: Rio garante isenção de taxa de concurso para quem for mesário Perseguição termina com um baleado no Cantagalo, em Niterói <