Cidades
PSSG espera aumento de atendimentos em 40% no fim de ano
Com as festas de Natal e Ano Novo, o número de pacientes nas urgências e emergências dos hospitais tem um aumento significativo. Segundo a InSaúde, instituto que administra o Pronto Socorro de São Gonçalo (PSSG) há dois meses, a demanda deve aumentar em cerca de 40%, principalmente entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro. Para atender o quantitativo, a direção aumentou o número de medicamentos, soro e insumos.
Nos plantões de fim de ano, a equipe médica será composta por três clínicos, dois anestesistas, dois ortopedistas, dois cirurgiões, um dentista e um intensivista no setor de trauma. Paralelamente, profissionais de outras especialidades, como cardiologistas, também estarão na rotina junto aos pacientes internados.
"Estamos utilizando os dados de atendimento dos últimos anos. Então, nos preparamos, aumentando o número de insumos e medicamentos. Recomendamos à população que não dirija após beber e que verifiquem o veículo antes de viajar. Sejam pacientes na estrada para não virarem pacientes no hospital", recomendam os diretores da unidade.
Além dos medicamentos e insumos e da escala médica, a direção do PSC contratou esta semana novos técnicos de enfermagem e enfermeiros, completamento o quadro de profissionais.
O pronto socorro de São Gonçalo é a única unidade de urgência e emergência de São Gonçalo que funciona no regime "porta aberta". Diariamente, o PSC atende cerca de 700 pacientes, entre eles muitos envolvimentos em acidentes ao longo da BR 101.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!