Cidades

Quatro feridos por descarga elétrica no Jardim Cartarina, em SG

Publicada às 14h30. Atualizada às 16h42.

Imagem ilustrativa da imagem Quatro feridos por descarga elétrica no Jardim Cartarina, em SG
|  Foto: Foto: via Grupo Plantão Enfoco
Os trabalhadores estavam carregando vigas e a derrubaram em uma rede elétrica. Foto: grupo Plantão Enfoco

Quatro homens, ainda não identificados, ficaram feridos após serem atingidos por uma descarga elétrica no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na manhã desta terça-feira (31).

De acordo com testemunhas, as vítimas estavam trabalhando na construção de um viaduto na localidade quando o guindaste atingiu uma torre de energia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu às 9h25, mas enquanto a ambulância estava a caminho, eles foram informados que os feridos já estavam sendo socorridos por populares.

Os quatro homens foram encaminhados para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAL), no Colubandê. A direção do hospital informou que o estado de saúde das vítimas é estável.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, a área foi isolada até a chegada da Enel. Procurada, a concessionária informou que uma das colunas de ferro que estavam sendo movimentadas pelos operários encostou na rede da distribuidora.

"A Enel acrescenta que realizou imediatamente todas as manobras para proteger as pessoas envolvidas no acidente. A companhia lamenta o ocorrido e ressalta que nenhum funcionário da Enel ou de suas empresas parceiras estava envolvido no acidente. As vítimas são funcionários da construtora que realizava a obra", finaliza a nota.

< Maricá volta a suspender aplicação da primeira dose nesta terça MEIs terão mais um mês para regularizar impostos <