Erro

Que trapalhada! Prefeitura asfalta os trilhos do trem em Magé

Trens ficaram uma hora e meia sem funcionar

 

Funcionários da Prefeitura de Magé asfaltaram um trilho ferroviário que cruza a cidade da Baixada Fluminense do Rio nesta segunda-feira (16) e impossibilitaram temporariamente a passagem de um trem da linha Saracuruna-Guapimirim.

A interdição fez com que os trens da linha parassem de circular por uma hora e meia. Os moradores de Suruí, bairro onde o trilho foi asfaltado, foram os responsáveis por retirar o cimento do local em busca de possibilitar a passagem dos trens.

A Prefeitura de Magé comunicou que houve um erro na Operação Tapa-Buraco na região e pediu desculpas para a população. O encarregado da obra foi afastado das funções. 

"A falha foi corrigida tão logo o erro do encarregado de asfalto da Operação Tapa-Buraco que estava acontecendo no local foi identificado. Esse encarregado já foi afastado das funções. A Prefeitura se desculpa com a população de Suruí e garante que situações como essa não se repetirão. Trata-se de um caso isolado. A Secretaria de Infraestrutura realizou mais de 400 operações como essa em 2021 e todas com sucesso. O tráfego de trens foi restabelecido imediatamente", diz o comunicado.

Em nota, a SuperVia, responsável pelos trens que cruzam o estado, informou que o "asfaltamento da linha férrea é uma grave risco à operação dos trens." O fato ainda pode impactar na operação com a necessidade de paralisação, como aconteceu.

< Mulher cola cartaz em carro após descobrir traição: 'Crie vergonha' Motoristas levam 40 minutos para atravessar Ponte Rio-Niterói <