Cidades

'Realmente barato', Black Friday lota lojas de Niterói

Uma multidão aguardou a abertura de uma loja de departamentos em um shopping da cidade para aproveitar as ofertas. Imagens: Divulgação

O 'Black Friday' lotou os principais centros comerciais de Niterói nesta sexta-feira (29). Para dar conta do movimento, shoppings e lojas anteciparam o horário de abertura. Segundo o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas da cidade, Luiz Vieira, a expectativa é de aumento em 5% nas vendas no comparativo com ano passado.

A pedagoga Márcia Brasil, de 50 anos, aproveitou a oportunidade e garantiu uma televisão nova, além de guloseimas para os filhos e sobrinhos.

“A televisão está realmente muito barata! Eu já queria comprar uma nova esse ano, pesquisei preços, mas decidir esperar a Black Friday. Depois de comprar o que eu queria, vi que os doces e biscoitos também estão com o preço bem reduzido. A família é grande então não dá pra chegar em casa sem guloseimas pras crianças”, contou.

No Centro de Niterói, lojas em shoppings oferecem descontos de até 70% e com horário ampliado nesta sexta.

"Em um dia como a Black Friday esperamos que o movimento chegue a 50 mil. A nossa expectativa é um aumento de 5% nas vendas, comparado ao ano anterior", disse Fernanda Benayon, gerente do marketing do Bay Market.

A dona de casa Nayana Gomes Garcia, de 32 anos, pesquisou os preços pela internet antes de ir às compras.

"Eu já estava pesquisando antes através da internet, para ter certeza das lojas que eu ia e se valia mesmo a pena eu comprar agora. Dentro do que eu vi os eletrodomésticos estão saindo realmente mais baratos. Esse ano está realmente valendo a pena!", falou Nayana.

Alerta

O Procon Estadual preparou instruções para os consumidores que pretendem aproveitar a Black Friday – quando as lojas prometem vender produtos com grande desconto na última sexta-feira do mês de novembro.

As dicas valem tanto para as compras online, quanto para as realizadas em lojas físicas, mas o principal alerta do Procon é para público do online.

Black Friday

A 'Sexta-feira Negra' como é conhecida acontece em diferentes datas pelo mundo, mas ganhou notoriedade nos Estados Unidos. Já no Brasil a corrida pelos descontos começou em 2011 pela internet, sempre na última sexta-feira de novembro. Por conta da grande repercussão acabou adotada pelo varejo.

< Um morto e cinco feridos na Ponte de Londres Homem armado faz reféns em bar da Lapa, no Rio <