Alegria
Atacada por pitbulls, Roseana Murray vai receber braço artificial
Escritora, de 73 anos, confirmou informação em post
Um braço artificial está prestes a ser doado para a escritora Roseana Murray, de 73 anos, atacada por três pitbulls, em Saquarema, em abril deste ano.
A informação foi confirmada pela pensadora, nesta quinta-feira (13), em um post na rede social Instagram.
Leia+: Escritora atacada por pitbulls volta a hospital de SG com poemas
Leia+: ‘Eu fiquei por um fio’, conta escritora ao receber alta em SG
"Dia 24 tenho a primeira consulta numa clínica de próteses no Rio. Estou muito feliz com a possibilidade da Prefeitura de Saquarema me doar o braço artificial. Sonho com um braço azul", escreveu ela.
Conforme prometido ainda no leito do CTI, Murray, realizou na manhã da última quarta-feira (12) Sarau de Poesia na área de convivência do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde ficou internada por treze dias.
Com uma caneta dourada, a escritora e poetisa autografou, com a mão esquerda, 300 livros para médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem, maqueiros, psicólogos, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, pessoal administrativos e profissionais da limpeza e higienização.
A escritora leu alguns dos seus poemas antigos e novos, como O Braço Mágico, cujo livro será lançado nos próximos dias. A obra surgiu quando Roseana, ainda no hospital, sentiu a necessidade de transformar o braço que perdeu em um ato poético.
Em um ambiente decorado com corações vermelhos e dourados e um banner com a frase que marcou a sua alta hospitalar – Lute como uma Poeta -, a escritora ficou por cerca de duas horas autografando os livros e fazendo fotos com a equipe do hospital. “Estou muito feliz, realizada. Minha vontade de viver é cada dia maior”, dizia Roseana ao público.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!