Logo Enfoco


    Perigo

    Crianças são eletrocutadas após linha de pipa enroscar em fiação

    Menina de 12 anos sofreu queimaduras graves

    Publicado 30/06/2025 às 13:03 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Pipa enroscou nos fios de uma rede elétrica e causou o acidente
    Pipa enroscou nos fios de uma rede elétrica e causou o acidente |  Foto: Reprodução

    Duas crianças sofreram um choque elétrico na manhã deste sábado (29) em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. Os irmãos, uma menina de 12 anos e um menino de 7, foram atingidos por uma descarga elétrica ao tentarem retirar uma linha de pipa presa na fiação elétrica.

    Segundo testemunhas, as crianças estavam na varanda do andar superior da residência quando um menino vizinho, de apenas 5 anos, teve sua pipa enroscada na rede elétrica. Ele pediu ajuda à garota para recuperar o brinquedo.

    Nesse momento, a menina teria pegado uma barra de alumínio de cerca de três metros para tentar soltar a pipa. De acordo com o pai das crianças, a casa é alta e a sacada fica próxima à rede elétrica. Ao encostar na fiação de alta tensão, a menina levou o choque. O irmão, que estava ao lado dela, também foi atingido.

    Após o incidente, a menina caiu desacordada e foi socorrida com urgência para o Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, onde recebeu os primeiros atendimentos. Posteriormente, ambos os irmãos foram transferidos para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama.

    Menina está em estado grave 

    De acordo com o hospital, a menina sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em várias partes do corpo, incluindo braços, rosto, tórax e pernas. Seu estado de saúde é considerado grave. Já o irmão teve queimaduras de primeiro e segundo grau nos braços e permanece em estado estável.

    Ainda segundo o hospital, as crianças estão passando por exames clínicos e de imagem e foram avaliadas pelas equipes de pediatria, neurocirurgia e cirurgia geral. Ambos estão internados na UTI pediátrica da unidade.

    Conforme relatado pelos pais, a residência chegou a ficar energizada após o acidente.

    A concessionária de energia Enel divulgou nota lamentando o ocorrido e informou que está em contato com a família.

    “A Enel Distribuição Rio lamenta profundamente o acidente ocorrido no último sábado (29) com duas crianças, em São Pedro da Aldeia, que ficaram feridas ao tentar retirar uma pipa presa na rede elétrica”, afirmou a empresa.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Nem a polícia escapa! Ar-condicionado é furtado de cabine

    Relacionados em Região dos Lagos