Irregular
Descoberto terreno na Região dos Lagos com 140 carcaças de carro; vídeo
Ferro-velho foi interditado pela Operação Desmonte
Agentes da Operação Desmonte interditaram, no fim da tarde de terça-feira (5), um dos maiores ferros-velhos da Região dos Lagos. O estabelecimento funcionava em uma área rural de Saquarema.
No terreno, foi detectado potencial risco ambiental, além de terem sido encontradas carcaças automotivas e peças sem notas fiscais ou registros no Detran RJ. O proprietário não foi encontrado. O material recolhido foi encaminhado para empresas de reciclagem cadastradas.
As equipes receberam informações de que no local funcionava o ferro-velho. Ao chegarem na região flagraram um espaço de terra batida com cerca de 140 carcaças de automóveis velhos, sem baixa no departamento e dispensando óleo motor e outros resíduos poluentes no solo.
Devido ao grande número de veículos encontrados no local, agentes do Detran RJ levarão pelo menos três dias para verificar chassis e motores encontrados no local. Participam da força-tarefa equipes das polícias Civil e Militar, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Secretaria Estadual de Fazenda e Corpo de Bombeiro.

Para o presidente do Detran RJ, Vinicius Farah, a ação é importante para legalizar a venda de peças usadas e sucatas.
“O trabalho contínuo de fiscalização e orientação garante a segurança a todos”, disse.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!