Boa notícia
Escritora atacada por pitbulls perto de receber prótese de braço
Roseana Murray deve estar com equipamento no próximo dia 24
A escritora Roseana Murray, de 74 anos, vive a expectativa de colocar uma prótese no braço direito, arrancado em um ataque que sofreu de pitbulls em Saquarema, na Região dos Lagos, no ano passado. Ela ficou gravemente ferida também no rosto e correu risco de morte.
"Após vários meses de fisioterapia, a prótese será ajustada em mim a partir do próximo dia 21 e devo estar definitivamente com ela no dia 24. A avaliação é que eu estou pronta para receber a prótese" contou Roseana, com exclusividade ao ENFOCO.
Segundo Roseana, o equipamento foi construído em uma clínica da Zona Sul do Rio, e mão biônica veio da Alemanha. A prótese foi custeada pela Prefeitura de Saquarema.
"A Prefeitura custeou via processo judicial porque eu não tinha como comprar uma prótese e, como havia quatro boletins de ocorrência, não houve problema nenhuma. A Prefeitura aceitou meu pedido via judicial", esclareceu Roseana.
De mudança de Saquarema
Por conta da morte do marido em novembro do ano passado, a escritora Roseana Murray postou, nesta sexta-feira (10), a venda da sua casa em Saquarema. Ela informou, no entanto, que projetos literários que realiza na cidade continuarão a funcionar bimestralmente, pois ficará entre a cidade da Região de Lagos e a sua nova residência.
"Vou vender onde eu e Juan Arias vivemos durante 23 anos porque não tenho condições de mantê-la sozinha. Vou morar no sítio que comprei com meu marido nas montanhas há 50 anos e onde já vivem meu filho, minha nora e minha netinha, e minha irmã mora perto. Neste momento difícil de perda, eles me dão apoio emocional e já tenho projeto de leitura para acontecer lá", disse Roseana.
Relembre o caso
A escritora Roseana Murray foi atacada por três cães da raça pitbull enquanto fazia uma caminhada pelo bairro Gravatá, em Saquarema, no dia 5 de abril de 2024. O dono dos animais foi preso por policiais do 25º BPM (Cabo Frio).
O socorro à vítima foi realizado com o auxílio de um helicóptero do Corpo de Bombeiros, que foi encaminhada, em estado grave, para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana, onde ficou 13 dias internada.
Roseana teve o braço direito amputado, os ferimentos do braço esquerdo foram recuperados por cirurgia plástica assim como o lábio superior foi reconstruído.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!