Operação
Homem vivia dentro de uma pedra em Cabo Frio
Agentes da prefeitura retiraram o 'morador' do local
Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio, na Região dos Lagos, desmobilizaram uma moradia no interior de uma das pedras artificiais na Praça das Águas, na Praia do Forte. Durante a ação, ocorrida na quinta-feira (7), a equipe encontrou um homem em situação de rua que vivia dentro da estrutura.
A operação ocorreu na quinta (7), por volta das 11h. De acordo com informações da Prefeitura de Cabo Frio, um homem foi encontrado no local. As pedras artificiais são estruturas de cimento com formato de pedra e ocas por dentro.
Dentro da pedra foram encontrados colchão, travesseiro e caixotes com roupa.
O homem não impôs resistência à abordagem. Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, durante a operação, foram oferecidos serviços de acolhimento para as pessoas em situação de rua.
Ainda segundo o órgão, todos os indivíduos abordados recusaram o encaminhamento para os equipamentos de Assistência Social de acolhimento.
''As operações de abordagem social acontecem com frequência e são realizadas pela Guarda Civil Municipal, em parceria com a Assistência Social. Nelas, são oferecidos para as pessoas em situação de rua, pela equipe técnica de abordagem do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), os serviços dos equipamentos de Assistência, como a Casa de Passagem, onde são ofertadas refeições, abrigo e higienização'', esclarece.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!