Logo Enfoco


    Tristeza

    Menina de 4 anos morre engasgada em escola na Região dos Lagos

    Laudo identificou um objeto oval na garganta de Anna Luz

    Publicado 23/02/2024 às 17:14 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Menina estava na sala de aula quando se engasgou
    Menina estava na sala de aula quando se engasgou |  Foto: Arquivo Pessoal

    A pequena Anna Luz Malta Gomes, de apenas 4 anos de idade, morreu engasgada em uma escola particular em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, na última quarta-feira (21).

    De acordo com a unidade escolar, a menina passou mal na sala de aula e foi socorrida por enfermeiros que trabalham no local.

    Os profissionais realizaram o procedimento de desengasgo, mas não obteve resultado. Com isso, Anna Luz foi encaminhada por uma equipe do Corpo de Bombeiros até um pronto-socorro da cidade, mas não resistiu e faleceu.

    Em nota, o colégio lamentou a morte da menina e afirmou que a instituição é "especializada em cuidar de crianças com necessidades específicas, incluindo aquelas que têm restrições alimentares a produtos industrializados".

    Ainda segundo a instituição, a criança estava na sala quando se engasgou, não estava se alimentando no momento e nem portava alimentos em mãos.

    A Polícia Civil de Rio das Ostras afirmou que está investigando o caso e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) identificou um objeto oval, parecido com uma azeitona ou semente de uma fruta.

    Câmeras de segurança da escola e da vizinhança serão analisadas para tentar solucionar o caso e para saber quanto tempo a menina demorou para ser socorrida.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Acusado de matar jovem palmeirense vai a júri popular

    Próximo artigo
    >

    Pai de família atropelada na RJ-106, em SG, recebe alta hospitalar

    Relacionados em Região dos Lagos