Tristeza

Menina de 4 anos morre engasgada em escola na Região dos Lagos

Laudo identificou um objeto oval na garganta de Anna Luz

Menina estava na sala de aula quando se engasgou
Menina estava na sala de aula quando se engasgou |  Foto: Arquivo Pessoal

A pequena Anna Luz Malta Gomes, de apenas 4 anos de idade, morreu engasgada em uma escola particular em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, na última quarta-feira (21).

De acordo com a unidade escolar, a menina passou mal na sala de aula e foi socorrida por enfermeiros que trabalham no local.

Os profissionais realizaram o procedimento de desengasgo, mas não obteve resultado. Com isso, Anna Luz foi encaminhada por uma equipe do Corpo de Bombeiros até um pronto-socorro da cidade, mas não resistiu e faleceu.

Em nota, o colégio lamentou a morte da menina e afirmou que a instituição é "especializada em cuidar de crianças com necessidades específicas, incluindo aquelas que têm restrições alimentares a produtos industrializados".

Ainda segundo a instituição, a criança estava na sala quando se engasgou, não estava se alimentando no momento e nem portava alimentos em mãos.

A Polícia Civil de Rio das Ostras afirmou que está investigando o caso e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) identificou um objeto oval, parecido com uma azeitona ou semente de uma fruta.

Câmeras de segurança da escola e da vizinhança serão analisadas para tentar solucionar o caso e para saber quanto tempo a menina demorou para ser socorrida.

< Acusado de matar jovem palmeirense vai a júri popular Pai de família atropelada na RJ-106, em SG, recebe alta hospitalar <