Logo Enfoco


    Após 62 dias

    Turista que se acidentou em passeio de barco deixa hospital

    Homem seguiu de serviço aereomédico para Portugal

    Publicado 09/09/2024 às 18:13 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Paciente dará continuidade ao tratamento em Portugal
    Paciente dará continuidade ao tratamento em Portugal |  Foto: Divulgação

    O turista português Carlos Eduardo Lobo Pinto, de 38 anos, que ficou internado em estado grave após sofrer uma lesão na cabeça durante um passeio de barco em Arraial do Cabo, deixou o Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, na manhã deste domingo (8).

    Após 62 dias no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade, o paciente foi transferido para Portugal em um transporte aeromédico, onde dará continuidade ao tratamento.

    Carlos Eduardo sofreu um traumatismo craniano gravíssimo ao cair do terceiro andar de uma embarcação durante um passeio turístico em Arraial do Cabo. Segundo o diretor do HERC, Mário Jorge Espinhara, o paciente chegou ao Centro de Trauma da unidade em estado grave.

    “Ele foi estabilizado pela equipe multidisciplinar, passou por vários exames de imagens e clínicos e foi levado imediatamente ao centro cirúrgico. O seu estado de saúde era considerado gravíssimo naquele momento”, relatou o diretor.

    Além do traumatismo craniano, o turista também fraturou a mandíbula e apresentou escoriações profundas nos braços e pernas. Ele recebeu os primeiros socorros no Pronto-Socorro de Arraial do Cabo antes de ser transferido para o Hospital Estadual Roberto Chabo, referência no tratamento de alta e média complexidade para nove municípios da Região dos Lagos.

    Durante a internação, Carlos Eduardo foi mantido entubado e sedado para maior conforto, e recebeu cuidados especiais de uma equipe multidisciplinar, incluindo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e especialistas em bucomaxilo.

    O pai de Carlos Eduardo, o empresário José Pinto, acompanhou todo o tratamento do filho, com apoio de um médico da família, e elogiou o atendimento da unidade: “Maravilhosa”.

    Com a estabilização do quadro clínico, a família organizou, junto ao diretor administrativo do HERC, Walter Wilmer, a transferência do paciente para Portugal, onde seguirá com o tratamento.

    A transferência ocorreu na manhã do último domingo, com o paciente sendo preparado e acompanhado até o embarque no jatinho aeromédico por médicos e enfermeiros do Hospital Roberto Chabo.

    A família expressou sua gratidão aos profissionais da unidade pelos cuidados dispensados ao turista português durante sua internação. "Gratidão eterna", disse o pai, destacando o empenho da equipe médica ao longo dos 62 dias de internação.

    O acidente

    O turista português, Carlos Eduardo Lobo Pinto, caiu do terceiro andar de uma embarcação em julho deste ano, durante um passeio de barco na Praia do Forno, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Na queda, ele sofreu traumatismo craniano e fraturou a mandíbula, precisando passar por cirurgia.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Túnel é fechado após acidente em Niterói

    Próximo artigo
    >

    Garotinho tem candidatura a vereador do Rio indeferida pelo TRE

    Relacionados em Região dos Lagos