Luto
Bisneta da princesa Isabel morre, aos 74 anos, na Região Serrana
Cristina de Orleans e Bragança morava em Petrópolis

Cristina de Orleans e Bragança, bisneta da princesa Isabel e trineta de D. Pedro II, morreu nesta quinta-feira (15), aos 74 anos. Ela estava se recuperando de uma cirurgia no abdômen em um hospital em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e faleceu. A morte foi confirmada pelo Museu Imperial.
“Presença constante nos eventos da instituição, D. Cristina demonstrava grande apreço pela preservação do patrimônio histórico e cultural. Uma das fotografias do acervo institucional do museu registra sua participação na inauguração da exposição ‘D. Maria da Glória’, momento que simboliza sua aproximação com o Museu Imperial”, diz um trecho da nota.
Cristina era filha de Dom Pedro Gastão, irmã de Francisco de Orleans e Bragança e casada com Antônio Marinho, com quem teve duas filhas. Ela morava em Itaipava, em Petrópolis, e era formada em Biologia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O corpo de Cristina será velado neste sábado (17), na funerária Oswaldo Cruz, e o enterro vai acontecer no Cemitério Municipal de Petrópolis.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!