Tragédia

Petrópolis já registra deslizamentos nesta sexta-feira; vídeo

Trânsito na Serra de Teresópolis está interditado

Chuva intensa causa deslizamentos na cidade de Petrópolis
Chuva intensa causa deslizamentos na cidade de Petrópolis |  Foto: Reprodução

A cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, começa a registrar casos de deslizamentos por conta de chuva intensa nesta sexta-feira (22). Por volta das 14h50, uma casa na Rua Antônio da Silva Ligeiro, no bairro Alto Indepêndencia, desabou e causou pânico na região. Ainda não há informações de feridos, segundo o Corpo de Bombeiros. 

A previsão aponta para um acúmulo de chuva de até 85mm no município, uma situação que tem gerado preocupação para a Defesa Civil. Durante o início da tarde, houve uma intensa precipitação por um curto período na cidade. No Centro de Petrópolis, várias ruas também estão com níveis altos de água e as lojas estão fechadas. 

Moradores relatam, em redes sociais, a circulação de veículos de bombeiros e polícia em direção à região do deslizamento. 

Serra fechada 

Além dos deslizamentos, um trecho da Serra de Teresópolis, entre o km 108 (início) e o km 93 (final) da BR-116, precisou ser fechado em ambos os sentidos, por volta das 15h20. Segundo a concessionária EcoRioMinas, não há previsão de reabertura.

< É oficial! Kate Middleton está com câncer: 'Meses difíceis' Homem que matou policial por ciúmes no Rio é identificado <