Investigação

Homem que matou policial por ciúmes no Rio é identificado

Crime ocorreu em novembro do ano passado, na Zona Norte

Investigação foi tocada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC)
Investigação foi tocada pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) |  Foto: Arquivo/Enfoco

A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), por meio de seu Núcleo Especial de Crimes contra Agentes Públicos, identificou o autor do homicídio do policial militar Carlos Eduardo Pessanha Monteiro. Segundo as investigações, o autor é Bruno Eudes dos Santos da Silva.

Na ocasião, a vítima foi surpreendida por disparos de arma de fogo quando estava em frente à residência de sua ex-companheira, no dia 18 de novembro do ano passado, em Ramos, Zona Norte do Rio.

Leia +: Bandidos se passavam por servidores para aplicar golpes em Niterói

Leia +: Professora é presa ao tentar entrar com drogas em presídio no Rio

O criminoso estava desenvolvendo um relacionamento amoroso com a mulher, e o crime foi motivado por ciúmes. No decorrer do inquérito, os agentes apuraram que o autor faleceu de causas naturais. O fato ocorreu em janeiro deste ano.

Como parte das investigações, as equipes da DHC cumpriram mandados de busca e apreensão em cinco endereços, todos na mesma região, nesta quinta-feira (21). O objetivo era localizar as armas utilizadas, bem como reunir outros elementos e averiguar a possível participação de outras pessoas.

Com ele, foram apreendidos peças de armas de fogo, celulares, computadores, documentos, anotações e significativa quantia em dinheiro. Algumas pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar depoimento.

< Petrópolis já registra deslizamentos nesta sexta-feira; vídeo Três pessoas ficam feridas em deslizamento na Baixada; vídeo <