Cidades

Repescagem de vacinação para moradores com 62 anos ou mais em Itaboraí

Imagem ilustrativa da imagem Repescagem de vacinação para moradores com 62 anos ou mais em Itaboraí
Ao todo, 16 unidades de saúde estarão disponíveis para a vacinação no município. Foto: Ascom/Prefeitura de Itaboraí

Moradores de Itaboraí com idades a partir de 62 anos terão uma nova chance para garantir a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta quinta-feira (22). Por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), o Executivo lançou uma campanha para 'repescagem' da vacinação, que será realizada nos 16 polos estratégicos espalhados por todo o município.

No Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro, e na Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco (PEMVJOF), em Manilha, o horário de vacinação é de 8h às 16h. Já nas demais 14 Unidades de Saúde da Família (USF), destinadas como polos, o atendimento à população é de 9h às 15h.

De acordo com a Prefeitura, é importante que o paciente não esqueça de levar documento de identificação com foto e comprovante de residência. A Superintendência de Vigilância em Saúde da SEMSA destaca que é fundamental o comparecimento à segunda chamada da população que integra o grupo prioritário, para possibilitar o avanço do calendário de vacinação no município.

"Precisamos concluir a vacinação de toda a população incluída nos grupos prioritários já atendidos para continuar avançando para as demais faixas etárias. Por isso, quem porventura perdeu o dia de vacinação anteriormente, é muito importante comparecer à repescagem para garantir a primeira dose da vacina contra a doença. Ampliando a vacinação, vamos combater o vírus em Itaboraí", afirmou o secretário municipal de Saúde, Sandro Ronquetti.

Segunda dose

Cumprindo os prazos determinados pelas autoridades de Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) também continuará dando sequência ao calendário de aplicação da segunda dose das vacinas contra a Covid-19. A recomendação para o paciente que já recebeu a primeira dose e atinge o prazo para a segunda dose é procurar, prioritariamente, o mesmo polo de vacinação, no horário determinado para cada unidade.

Cabe ressaltar que é preciso ficar atento a data correta de retorno aos polos para evitar aglomerações e é importante não esquecer de levar documento de identificação com foto e a caderneta de vacinação (obrigatório apresentação). Nesta sexta-feira (23), exclusivamente, as salas de vacinação estarão fechadas em decorrência do feriado estadual em comemoração ao Dia de São Jorge.

A lista com todos os postos de vacinação está disponível no site da Prefeitura (www.itaborai.rj.gov.br).

< Vasco e seus torcedores comemoram o aniversário de São Januário Com Covid-19, mãe do pequeno Henry volta para cadeia após exames <