Polícia

Com Covid-19, mãe do pequeno Henry volta para cadeia após exames

Imagem ilustrativa da imagem Com Covid-19, mãe do pequeno Henry volta para cadeia após exames
|  Foto: Foto: Karina Cruz
Monique Medeiros fez tomografia e já retornou ao complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste da cidade. Foto: Karina Cruz

Diagnóstica com Covid-19 na última segunda-feira (19), Monique Medeiros, mãe do pequeno Henry, morto no último dia 8 de março, fez exames na noite desta terça-feira (20), em um hospital da Zona Oeste do Rio.

Ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste da cidade. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, Monique realizou uma tomografia computadorizada na unidade de saúde.

A pasta informou ainda que a mãe de Henry passa bem e já retornou ao Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho, no Complexo de Gericinó, em Bangu, onde continuará isolada e recebendo acompanhamento médico.

Monique Medeiros e o vereador Jairinho, padrasto de Henry e acusado pela polícia de agredir a criança até a morte, estão presos temporariamente desde o último dia 8 de abril. A nova defesa do casal insiste em um novo depoimento da professora, que vai depender do delegado titular do caso em ouvi-la ou não.

Câmara

Nesta terça (20), o conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio recebeu a cópia do inquérito sobre o vereador Dr. Jairinho. O material foi entregue pelo delegado do caso, Dr. Henrique Damasceno, da 16ª DP da Barra da Tijuca, ao procurador da Casa, José Minc. Com isso, o presidente do Conselho, o vereador Alexandre Isquierdo (DEM), convocou reunião do grupo para ainda esta quarta-feira (21) após a sessão plenária, para iniciar a análise dos documentos e decidir o futuro de Jairinho no Legislativo fluminense.

< Repescagem de vacinação para moradores com 62 anos ou mais em Itaboraí Botafogo chega a acordo com Anselmo Ramon e aguarda Chapecoense <