Cidades

Ressaca atrai surfistas para a Praia de Icaraí nesta sexta

O alerta de ressaca com ondas entre 2,5 e 3,5 metros nas praias de Niterói não assustou os surfistas, que praticavam o esporte na Praia de Icaraí, na manhã desta sexta-feira (24).

De acordo com a surfista Fernanda Bahia, 25 anos, o mar está propício para o surfe.

“Essa ressaca é rara aqui. Ela é quase perfeita pra quebrar as ondas, que até diminuíram em relação a esta quinta (23), mas ainda estão boas”, relatou.

O esporte também atraiu olhares de quem passava pelo local. Alguns até tiraram fotos e gravaram vídeos enquanto apreciavam os surfistas. Foi o caso da aposentada Maria Amélia, 65 anos.

“Eu costumo caminhar pela orla de manhã e achei bonito ter tantos atletas no mar! Bati as fotos para mostrar para os meus netos”, disse a moradora da região.

De acordo com a Marinha do Brasil, a previsão é de ressaca até às 21h desta sexta-feira (24). O dia deve permanecer ensolarado com máxima de 29ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

< Confira a convocação da Seleção para as próximas três rodadas das Eliminatórias Jovem morre após ser baleada na porta de casa em São Gonçalo <