Saúde

Rio diminui idade para segunda dose de reforço da Covid-19

Aplicação começa nesta terça-feira (21)

Vacinação para essa idade começa na terça-feira (21).
Vacinação para essa idade começa na terça-feira (21). |  Foto: Marcelo Tavares
  

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio informou nesta sexta-feira (17) a diminuição da idade para tomar a segunda dose de reforço contra a Covid-19.

A partir de terça-feira (21), pessoas com 40 anos ou mais poderão tomar a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 na cidade do Rio. Para receber a nova dose é necessário respeitar o intervalo mínimo de quatro meses após o primeiro reforço.

Para a vacinação é necessário apresentar um documento original com foto e CPF e, se possível, a caderneta de vacinação.

Desde essa terça-feira (14), profissionais da área da saúde com 30 anos ou mais já podiam receber a vacina.

A primeira dose de reforço está sendo aplicada a todos que têm 12 anos ou mais. O intervalo entre a primeira e a segunda doses varia de acordo com o tipo de vacina: Pfizer (21 dias), CoronaVac (quatro semanas), AstraZeneca (oito semanas).

Já o intervalo entre a segunda dose e a primeira dose de reforço é de, no mínimo, quatro meses para a Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca. Para quem se imunizou com a dose única da Janssen, o intervalo para a primeira dose de reforço é de dois meses.

O intervalo entre a primeira dose de reforço e a segunda é de quatro meses, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

< Jogador niteroiense de Counter Strike lidera ranking de 'clutches' PF confirma que restos mortais são de desaparecido na Amazônia <